A Unidade de Reabilitação Profissional surgiu no âmbito das novas políticas de Reabilitação e Integração de pessoas com deficiência e incapacidades. É um equipamento do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos e visa a formação e integração sócio-profissional de pessoas com deficiência e incapacidades.

Tipos de percursos formativos:

  • O percurso B concretiza-se através de um trajeto formativo de dupla certificação (escolar + profissional), com a duração de 3600 horas: Formação para integração (200 horas), a formação de base (600 horas), a formação tecnológica (1600 horas) que é dada em centro e a formação prática em contexto de trabalho com a duração de 1200 horas, onde solicitamos à comunidade empresarial que proporcionem aos nossos formandos a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do processo de formação em centro.
 
  • O percurso C é individualizado com base em referenciais de formação não integrados no CNQ (Catálogo Nacional de Qualificações), com uma duração mínima de 1200 horas e máxima de 2900 horas.
 
  • Formação Contínua: Todos os percursos de Formação Contínua têm a duração máxima de 400 horas e são destinados a pessoas empregadas e desempregadas, que pretendam melhorar as suas qualificações, visando a manutenção do emprego, a progressão na carreira, ou reingresso no mercado de trabalho, ajustando ou aumentando as suas qualificações, de acordo com as suas necessidades, das empresas e do mercado de trabalho.
 

Cursos a iniciar em breve: